Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"O Que a Gente Faz, Depois Que é Feliz?"





Um dia Clarice Lispector, fez essa pergunta:
_"O que a gente faz, depois que é feliz?"
No primeiro momento, até fiquei sem saber.
Verdade!
O que eu faço depois que sou feliz?
Me veio várias respostas,
mas nenhuma em versos, como gosto.
Achei vazia as minhas respostas,
para explicar tamanha expressão,
que é a felicidade.
Pensei mais um pouco.
E aí sim...
eu me senti a própria felicidade!
Com um sorriso tão largo no rosto,
os olhos expressivos.
o coração saltitando...
aquela certeza de algo
bem resolvido e realizado.
Então descobri, que a felicidade
não podia ficar dentro de mim.
Que era preciso,
abrir a janela do meu coração.
Escancará-la.
E deixar
que o ar da felicidade
invadise o ambiente em que eu estava.
Que ela pudesse invadr
meu corpo todo.
Meus céu.
Meu ar,
e minha paz.
Pois queria e quero, tudo sorrindo.
Quero tudo se pintando de cores.
Por que felicidade,
é sentimento colorido e perfumado,
não pode ficar preso.
Então Clarice!
Eu deixaria sim, a felicidade
me invadir.
Abrindo todos os meus cantos.
Todos os meus poros.
Todos os meus labirintos.
Todas as minhas interrogações.
E deixava apenas esse sentimento,
se apoderar de mim.
Dando-me asas para sonhar.
Dançar, e sorrir.
Sorrir muito...
com lábios do amor.

Dayse Sene

Um comentário:

  1. Obrigada minha amiga linda Neuzinha! É muito bom ser reconhecida por pessoas queridas, feito você. Um grande abraço e muita luz e paz em sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir