Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Happy Hour/Zanoni Campos/ RIO DAS ÁGUAS MORENAS

Hoje é sexta-feira, dia do nosso Happy Hour.
Hoje quero apresentar a todos vocês um compositor e cantor
que é o orgulho de Januária/MG.
Seu nome é: Zanoni Campos
Trouxe para vocês esta linda canção linda que é da sua autoria.

RIO DAS AGUAS MORENAS
Letra e música: Zanoni Campos Magalhães.

Rio das Aguas Morenas
Terra dos meus ancestrais
Banham a princesa Januaria..
Estrela do norte de Minas Gerais

Canto os encantos de minas
Sou como um Navegador
Apaixonante sereia
Caboclos de lendas, do bom pescador..

Nascente, ao descer da serra..
e ao vale audaz se lançar...
Abraças Braços de rios
Que às margens vêm te saudar...

Clareiam as aguas do rio...
As noites de Lua cheia...
Iluminada paisagem...
Da natureza, Candeias..

Rio das águas morenas... terra dos....

Sombras aportam as barrancas...
Saltam dourados na prôa...
Morrem no vôo da garça...
Vapores, velas canoas...

Rio das águas morenas...
Rio das águas morenas...

2 comentários:

  1. Nossa Mainha, que chique...Hoje com o nosso cantor e compositor conterrâneo com esta linda canção que já foi premiada e paasou a fazer parte das canções didáticas, eu pessoalmente posso falar pois já trabalhei com meus alunos com esta canção quando homenageamos o nosso querido Rio São Francisco, ela para mim e meus colegas é mais linda canção que fala do nosso Rio... Olha só este título que maravilha"RIO DAS ÁGUAS MORENAS" lindíssimo;) Parabéns ZANONI CAMPOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido e talentoso primo. Fiquei apaixonada pela sua música. Linda! Quero conhecer mais do seu trabalho. Um beijão desta saudosa prima

    ResponderExcluir